domingo, 18 de novembro de 2007

1.Fazer uma busca por uma tele-entrega de pizza em Pelotas.
http://www.google.com/
http://www.yahoo.com/
http://www.altavista.com/
http://www.askjeeves.com/

2.Analisar:
a) Qual sistema deu maior número de resultados? (palavra-chave: tele-entrega pizza pelotas)

google, 196 resultados.
yahoo, 473 resultados.
altavista, 488 resultados.
askjeeves, 3 resultados

b) Qual sistema apresentou mais resultados relevantes? (Resultados referentes a primeira página)

altavista: 2 resultados relevantes
yahoo: 1 resultado relevante
google: 2 resultados relevantes
askjeeves: 0 resultados relevantes

c) Como apareceram os LINKS PATROCINADOS? Foram eficientes?

No google apareceu um link patrocinado ao lado da página e no askjeeves apareceram três links patrocinados, mas nenhum eficiente.

d) Qual sistema apresentou mais erros nos resultados?

Acredito que por ter localizado mais resultados, o altavista apresentou mais erros em sua pesquisa.

e) A partir de sua experiência, como os sistemas de busca influenciam a economia digital?

Os sistemas de busca são muitos utilizados, mas apontam muitos resultados, sendo que a maioria deles não tem nenhuma ligação com a palavra-chave procurada. Acredito que alguns sites influenciam a economia digital, como certos sites de compra que possuem alguma garantia de retorno.

Nenhum comentário: