domingo, 14 de outubro de 2007






1.Responder:

*De que maneira o avatar relaciona-se com o seu original?


Os avatares em questão representam de forma fiel, seus respectivos "donos", tanto na forma física, como na expressão de suas personalidades. São representantes no espaço virtual, sendo possível gerar uma identificação de forma direta, já que os recursos que acrescentam desejos pessoais, que não podem ser realizados no mundo real não foram acrescentados. Os avatares estão o mais próximo possível do que seria na realidade.



*Discuta a partir dos avatares criados, como as representações do eu na Internet representam a pós- modernidade.

Com a criação dos avatares a relação de pós-modernidade sugere uma mudança nos papéis, que não necessitam ser físicos. é possível criar e interagir na rede de formas distintas.



*Pode-se dizer que o avatar é uma virtualização? Explique.

Sim. A partir do momento que surge a ideia de criar um próprio representante na Internet, da-se inicio ao processo de auto-virtualização. Uma parte minha, ou da minha personalidade agora irá fazer parte da rede, uma parte virtual, porém, muito representativa.



3. Encontre um exemplo de CIBORGUE na rede e um de pós-humano. Explique- os.

*Ciborgue:

*Pós-humano:

O vôo 3054 da Tam, foi um dos maiores acidentes aéreos do país, e no orkut é possível encontrar comunidades em homenagens as pessoas que morreram no acidente, como por exemplo uma comunidade em homenagem ao piloto da aeronave. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36180896

4. De que maneira o pós- humano relaciona-se com o virtual? Explique.

O pós-humano é uma forma de imortalizar fatos e pessoas no mundo virtual, é uma maneira encontrada para não romper os laços e manter a memória acesa. Projeta a libertação do corpo natural, prolongando a vida.

5. Como o ciborgue e o avatar diferenciam-se?

O avatar é um representante do mundo real, transportado para o mundo virtual, seja ele de identificação semelhante ou perfeita com o seu dono, já o ciborgue é uma extensão do homem, no que se diz respeito a tecnologia, são as suas necessidades em relação a fatores externos que condicionam a sua sobrevivência.